18 de março de 2014

A minha rotina - Serozinc de La Roche-Posay

Nunca dei grande importância ao uso de tónico na minha rotina facial. A minha opinião era que, se a limpeza fosse a adequada, não valia a pena esse passo adicional, que só me fazia perder tempo e atrasar o momento de passar o hidratante.
Depois começou a fase "má" da minha pele, com uma inflamação constante na zona das maçãs do rosto e no queixo, dolorosa e bastante desagradável à vista.

Pensei que me teria que render a um longo tratamento dermatológico, com medicação provavelmente, e como tinha uma amiga que estava a fazer o mesmo, aconselhei-me com ela. As expressões "pele super seca", "não posso apanhar sol nenhum", "não é aconselhado usar certos produtos" assustaram-me bastante e pensei dar-me uma última oportunidade no intuito de recuperar a minha pele.

Foi nessa altura que ouvi falar no Serozinc, da La Roche-Posay. Um video partilhado pelas irmãs Pixiwoo e pela especialista britânica (coro de vozes celestiais) Caroline Hirons mostrou-me uma série de produtos de que nunca ouvira falar.

Basicamente, o que está dentro desta embalagem azul, é uma solução de água termal, enriquecida com sulfato de zinco. Tudo o que seja irritação, inflamação ou imperfeição da pele melhora com uma pulverização de Serozinc.
Começou, então, a minha busca por tão maravilhoso produto. Sabendo que não se vende em Portugal, apenas em França (e agora em Inglaterra mas não é permitido o envio de aerossóis para cá) tentei encontrar uma farmácia online que fizesse envios a preços simpáticos. Não encontrei. Posso-vos dizer que paguei tanto de portes como pelo produto em si (que não é nada caro, uns 7 ou 8 euros) mas pronto.

Passado menos de uma semana, cá estava ele!

Confesso que, inicialmente, não me pareceu que desse tanto resultado assim mas, combinado com uma série de alterações e novos produtos, a minha rotina facial começou a dar frutos.
Tenho a pele mais limpa e sem imperfeições (e eu nunca tive acne na adolescência) de sempre. Não uso o Serozinc todos os dias, já que em relação a tónicos, a Caroline Hirons acha que devemos usar vários, conforme o estado e a necessidade da nossa pele no momento.
Tenho que concordar com ela (apesar de ela ser totalmente contra o uso de água micelar no rosto - e eu que não me consigo desprender da minha Bioderma Sensibio) e vou manter-me com estes produtos até encontrar algo melhor, ou mais eficaz.
Em relação ao Serozinc, está aprovado e recomenda-se. Só espero que chegue a Portugal em breve.
Não querem fazer uma petição à marca???



9 comentários:

  1. Olá, também não costumo utilizar tónico..ja pensei muito nisso e tenho receio de ser só mais um produto para me atrasar de manha.

    Adoro os produtos da bioderma e neste momento estou satisfeita mas obrigada pela dica:)

    Www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá! Estou super curiosa em testar este tónico, por que farmácia conseguiu o envio para Portugal? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei no site http://www.cocooncenter.co.uk/. É uma pena que não haja cá porque os gastos de envios são mais altos que o preço do produto em sim... Mas gosto muito dele e vou voltar a comprá-lo de certeza! ;-)

      Eliminar
  3. Olá bom dia. Na minha farmacia habitual disseram me que será lançado dia dois de Janeiro 2017. Já fiz a minha reserva !

    ResponderEliminar
  4. Bom dia. Já consegui comprar o serozinc na farmácia. É uma maravilha!

    ResponderEliminar
  5. Ola boa noite. Ja está disponível nas farmácias. Ja comprei! É uma Maravilha.

    ResponderEliminar
  6. Ola boa noite. Ja está disponível nas farmácias. Ja comprei! É uma Maravilha.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)