21 de fevereiro de 2014

Desmaquilhar é obrigatório!!!

Não me canso de (me) repetir (a mim própria) que nunca devemos dormir com maquilhagem na cara. É das piores coisas que podemos fazer à nossa pele - mandá-la para a cama com todos os produtos com que nos maquilhámos de manhã, mais toda a sujidade que se vai acumulando ao longo do dia.
É durante a noite que a pele recupera das agressões do dia, momento em que a devemos mimar com produtos que nos ajudem a acordar na manhã seguinte com a pele no seu melhor, descansada, luminosa, bonita.

Ontem foi a última vez que me chegou a preguiça e não me apetecia nada ter de tirar a maquilhagem, lavar a cara, etc, etc... mas fui. Um dos truques que costumo usar para não me "escapar" a esta rotina é desmaquilhar-me assim que chego a casa (sabendo que não vou voltar a sair). Assim, quando me arrastar até à cama, cheia de sono, já não tenho essa tarefa por fazer.

Outra coisa que me ajuda é o tipo de produtos que utilizo. Ando sempre à procura de desmaquilhante que me facilitem a vida e sejam fáceis de utilizar. E, claro, eficazes!

Alguns dos meus produtos favoritos:


Perfect Makeup Removers
1 - Nem vale a pena dizer nada, não é? A Água Micelar Sensibio da Bioderma, suave mas eficaz, remove bem a maquilhagem dos olhos e até existe uma versão para pele com rosácea. Em farmácias, parafarmácias ou aqui.

2- Sephora Waterproof Eye Makeup Remover, desmaquilhante bifásico, super eficaz e capaz de retirar até a máscara mais teimosa do mundo. Nas lojas Sephora.

3- Cleanse Off Oil, Mac. Um óleo leve que se aplica na pele seca e que, em contacto com água, se transforma numa emulsão que remove toda a maquilhagem num instante. É carote (30€, será???) mas dura uma eternidade porque não é preciso usar muito de cada vez. Encontram-nos nas lojas Mac.

4- O meu preferido!!! Este desmaquilhante é fantástico e já tinha aparecido no blog antes (ver aqui e aqui). O Cleansing Balm da Emma Hardie não se vende em Portugal mas é possível comprá-lo online, na Feelunique e custa cerca de 45€ (puxadote mas o meu tem meses e meses e está a meio) Usa-se da mesma forma que o Cleanse Off Oil da Mac, com a pele seca e massaja-se durante algum tempo até desfazer toda a maquilhagem. Depois, com um pano de musselina (encontram-se na The Body Shop, por exemplo) molhado em água quente (não a escaldar!!!) e bem escorrido, retira-se a mistura do bálsamo com a maquilhagem com movimentos suaves por todo o rosto. Sabe muito bem, ao final do dia.

Façam o que fizerem, com produtos iguais ou diferentes, o importante é retirarem a maquilhagem, sempre!

1 comentários:

  1. Gosto muito da marca bioderma ve o meu post de produtos para a cara está lá um gel de limpeza muito bom.

    Estou a seguir o teu blog:)

    Www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)