21 de fevereiro de 2012

Konjac Sponge - Kiko

Quando as passadas férias de verão terminaram, teve início a minha grande odisseia -  a minha pele estava de rastos!!! Se foi o sol, os protectores solares, tudo junto ou outra coisa qualquer, não sei. O que sei é que quando me via ao espelho ou quando tocava na pele da cara sentia uma espécie de "altinhos" por todo o lado que, passados alguns dias, davam origem a borbulhas (dolorosas!) como nunca tinha tido.
Apesar de possuidora de uma pele mista/ por vezes oleosa (só para chatear!!!) nem na minha adolescência me vi com tamanha colecção de borbulhas e marcas de ACNE...
Após alguns meses de experiências e tentativas, penso ter chegado à receita ideal que a minha pele precisa para se manter saudável e (praticamente)livre de imperfeições. Se a rotina de cuidados que sigo é simples, uma das coisas que se tornou clara no meu caso é que não basta lavar a cara com um gel de limpeza (ou outro tipo de produto para o mesmo efeito).
Com alguma pesquisa na Internet e lendo muitas opiniões sobre o assunto descobri as esponjas Konjac. Estas esponjas são feitas a partir da raiz de uma planta japonesa com o mesmo nome e, pela sua superfície irregular e capacidade de absorção, são óptimas para limpar a pele de uma forma suave e nada agressiva.
Existem esponjas para todos os tipos de pele, com argila ou carvão, até esponjas para o corpo. Têm um período de utilização de 3 meses, dependendo dos cuidados que temos com elas e, por norma, quando se começam a partir na base significa que está na hora de serem substituídas.

Existem várias lojas online que vendem esponjas Konjac mas como a minha pele não podia esperar muito mais, depois de ler a opinião de um blogger espanhol, The Thin White Duke Brushes, optei pela esponja Konjac da Kiko.
Kiko Cosmetics
 É uma esponja que se vende vendida embebida em água destilada e que está pronta a usar. O seu preço é de 5,90€ e pode ser encontrada quer em lojas físicas, quer na loja online.
Kiko Cosmetics
Ao ser tão suave e nada agressiva para a pele, utilizo-a duas vezes por dia, de manhã e à noite. Dependendo do produto que esteja a usar, de que vos falarei noutro post sobre a minha rotina facial, posso utilizá-la com ou sem produto de limpeza, passando-a por toda a cara, em movimentos circulares e insistindo nas zonas problemáticas (nariz e queixo). A pele fica limpa e lisa sem se apresentar avermelhada nem irritada.
Após a sua utilização devemos lavar bem a esponja e pendurá-la (ela traz um pequeno cordão para o efeito) a fim de a deixarmos secar. A esponja torna-se rígida quando está completamente seca e quando se molha volta à sua textura original, aumentando de tamanho.
Desde que a adicionei à minha rotina noto que a pele se encontra mais limpa, lisa e sem surtos de borbulhas como tinha inicialmente. Também verifiquei que, ao usar um gel de limpeza na esponja, utilizo menos produto sem perder a eficácia do mesmo.
Estou rendida às esponjas Konjac e, quando a que estou a usar neste momento se estragar, penso experimentar uma das que têm argila ou carvão, mais específicas para peles problemáticas ou mistas.
Para além das lojas Kiko, podemos comprar as Konjac em lojas como The Konjac Sponge Co. ou Zuneta, a preços não muito excessivos.


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)