19 de março de 2017

Mac Prep+Prime 24-Hour Extended Eye Base: sim ou não?

Sou a proprietária de pálpebras bastante oleosas, o suficiente para que qualquer tipo de sombra não aguente mais de 2 horas em condições ou sem que se forme uma daquelas horrorosas "preguinhas" de maquilhagem. Infelizmente, o meu primer de sombras preferido - o Nars Smudge Proof Eyeshadow Base -  não se vende em Portugal (se bem que este problema vai desaparecer em breve!) por isso tenho andado a experimentar alternativas. O que melhor funciona comigo é o da Too Faced mas irrita-me aquela característica chata de, passado pouco tempo de uso, os componentes do primer se separarem e acabarmos com um líquido oleoso na mão, em vez de uma pasta cremosa que podemos aplicar nas pálpebras.

Numa dessas buscas decidi aventurar-me com este Prep+Prime 24-Hour Extended Eye Base da Mac. Gosto muito do primer de lábios da mesma linha e tinha lido uma ou outra opiniões positivas. Arrisquei e trouxe-o para casa.


Esta base para sombras não tem cobertura, ou seja, não camufla aquelas típicas veias ou vermelhidões que possamos ter nas pálpebras. É um creme rosa que, quando espalhado, fica completamente transparente, deixando a zona lisa e pronta a receber a maquilhagem.
O primeiro impacto foi o de verificar que o tubo dispensa demasiado produto de cada vez, o que me deixou logo aborrecida.


Ao aplicar, as pálpebras ficaram bastante secas e aí começaram as minhas dificuldades em usar este produto. Não consigo que as sombras fiquem bonitas e uniformes quando aplicadas por cima do primer. De tão secas que ficam as pálpebras, as sombras, sejam elas em pó ou creme, esfarelam e não se consegue esfumar nada.
Testei com sombras de variadíssimas marcas e aconteceu-me com todas.


A duração das sombras também não é brilhante e no final do dia lá tinha aquela "risca" de produto na zona do côncavo. Nem em termos de intensidade esta base se saiu bem - não notei que as cores ficassem mais intensas ou sobressaíssem.

De vez em quando lá me acontece uma destas e fiquei muito chateada porque já percebi que este produto não vai lá "nem com molho de tomate". É tão desconfortável de usar que acho que vou ter de o dar a alguém que possa usá-lo porque eu, pura e simplesmente, não consigo.

Mac, desta vez, deixaste-me mal!

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)