15 de fevereiro de 2016

É hora de limpar pincéis!

Pincéis sujos é coisa para me deixar preocupada. Não por ter poucos e acabar por ter de os limpar muitas vezes, para me poder maquilhar com eles todos os dias. Pincéis sujos são uma porta aberta a bactérias e, mesmo que só eu os use, não quero que cerdas sujas por meses e meses de aplicação de maquilhagem andem pela minha cara tranquilamente. O mesmo se aplica a esponjas, neste caso, às Beauty Blender, as únicas que uso.

Durante muito tempo, lavei os pincéis de maquilhagem com um sabonete de coco, como referi aqui. Este sabonete deixa os pincéis bem limpos e os que são feitos de pelo natural ficam macios e hidratados. Para quem abomina o cheiro a coco, estes sabonetes não cheiram a coco, aliás, não cheiram a grande coisa. 

Mantendo-me nos produtos de limpeza sólidos, encontrei duas soluções muito eficazes, acessíveis em Portugal e que me têm deixado rendida.


O Cleaning Soap da Davinci foi o primeiro a chegar cá a casa. Encontrei-o numa visita à Kitchen Makeup Boutique, apesar de já o ter debaixo de olho há mais tempo. Fui sempre adiando a compra através do site da marca mas ao ver a latinha ali tão perto, não hesitei.
Trouxe o tamanho de 85g porque me pareceu compensar mais do que o de 40g - o maior custa 17,90€ e o mais pequeno 12,90€. O que também me conquistou foi o cheirinho a limão do sabonete. É ótimo!
Vem numa latinha onde se pode guardar entre cada utilização mas eu gosto sempre de o deixar secar bem, antes de fechar a tampa. Assim, evito que ele fique colado ao fundo da embalagem e, mais importante, que não apareçam fungos no produto.




Este sabonete é mesmo bom. Limpa bem todos os pincéis, deixa-os macios e os de cerdas brancas recuperam a cor original, mesmo sujos de maquilhagem mais pesada. Já limpei a Beauty Blender com ele e ficou sem vestígios de base. Não consegui que tirasse algumas manchas exteriores mas a maquilhagem que acumulara no interior saiu completamente. Aprovado!

Pouco tempo depois, encontrei à venda da parafarmácia do El Corte Inglés o Blender Cleanser, específico para as Beauty Blenders. Tinha-me esquecido dele, após vários meses  com o produto esgotado em várias lojas online que costumo visitar e quis logo testá-lo.
Este sabonete tem 28g (é bastante mais pequeno que o da Davinci) e custou-me cerca de 15 euros. Traz uma caixinha de plástico e uma pequena bandeja onde se dispõe o sabonete, perfeita também para o deixarmos secar ao ar, antes de o voltarmos a guardar na caixa. 
Não tem praticamente cheiro.




Também o usei para limpar esponjas e pincéis. Funciona perfeitamente e também noto que deixa os pincéis de pelo natural macios e hidratados. Não produz muita espuma, o que ajuda na hora de enxaguar mas limpa que é uma maravilha. Com as esponjas, o resultado é muito parecido ao sabonete da Davinci. Ficam super limpas mas não consegui que devolvesse o aspeto original à Beauty Blender cor de rosa, como a marca promete. A preta ficou ótima.

Comparando os dois produtos, consigo ver-me a continuar a usá-los perfeitamente. O sabonete da Davinci convenceu-me com o cheiro a limão e por ser muito eficaz. Acho que se gasta mais produto de cada vez que se usa, se o equipararmos ao Beauty Cleanser, mas gosto muito de o usar.
O Beauty Cleanser é mais neutro em termos de aroma, funciona muito bem e basta uma ínfima quantidade de produto para deixar os pincéis impecáveis. As esponjas ficam igualmente limpas mas já estava um pouco à espera de não conseguir restaurar o seu aspeto original.
Os dois podem ser comprados em lojas físicas e online - o da Davinci na Kitchen ou na loja online da Davinci Portugal  e o Blender Cleanser já se encontra em várias farmácias ou na Skin.  

Acabaram-se as desculpas! Toca a limpar os pincéis, se faz favor!

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)