18 de outubro de 2015

Óleo de limpeza Vitamin C+ Super Facialist by Úna Brennan



Não me canso de repetir que adoro usar óleos faciais, independentemente da sua função. Ultrapassado o medo (ou terror, para ser honesta), mais da palavra do que do produto em si, estou cada vez mais satisfeita com o rumo da minha rotina de pele. 
Ainda assim, há que ter atenção ao tipo de produto escolhido, ao nosso tipo de pele e às suas necessidades, que podem variar, e muito. Hoje em dia dou por mim muito mais preocupada com a parte dos ingredientes do que anteriormente e sinto que estou um pouco mais consciente daquilo que coloco na pele.



O Brighten Skin Renew Cleansing Oil da linha Vitamin C+ da marca Super Facialist by Úna Brennan é o primeiro produto desta linha que experimento. É um óleo de limpeza e remoção da maquilhagem que promete deixar a pele limpa e luminosa e os poros desobstruídos. 
É o típico óleo que massajamos na pele seca até desfazer a maquilhagem e que se transforma num líquido leitoso quando lhe juntamos um pouco de água. 


A marca refere que este é um produto indicado para rosto e olhos mas a mim arde-me um pouco nos olhos e fujo de o usar nessa zona. Nos dias que o uso, prefiro usar um desmaquilhante específico de olhos (como o bifásico da Sephora) e só depois passar para a limpeza do rosto.
Tem um aroma cítrico suave que não "ofenderá" os narizes mais sensíveis. 


Este é o produto ideal para quem tem por hábito fazer a famosa double cleanse routine (limpeza dupla da pele) já que este óleo deixa um pouco de resíduo na cara e precisa de uma segunda ronda de limpeza com outro produto (um gel, por exemplo) para sentirmos o rosto bem limpo. Também é ótimo para quem gosta de passar algum tempo a massajar a pele, sentindo toda a sujidade e maquilhagem a derreter. 
Defeitos? Para mim, dois: um, o facto de arder nos olhos; dois, não traz dispensador, dificultando um pouco as coisas no momento de deitar um pouco de produto nas mãos. É fácil deixar sair bem mais óleo do que o necessário e vermos o líquido dourado a escorrer-nos pelos dedos.

O frasco lembra o do óleo desmaquilhante da Origins (são irmãos gémeos, mesmo) e traz 200ml, que não se gastam de um dia para o outro, já que não é preciso usar uma quantidade enorme de cada vez. Comprei o meu na Kitchen Makeup Boutique e custou 16 euros. 




1 comentários:

  1. Arder nos olhos é um big no no! Gosto muito do óleo da body shop. Também tenho cá em casa para experimentar o da Oskia e um outro da Uriage do qual não me lembro o nome. Os óleos são um vicio bom!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)