24 de junho de 2015

Repaskin da Sesderma

Acabado o meu último creme hidratante/ protetor solar da La Roche-Posay, ao qual já tinha dedicado um post, comecei à procura de substituto, não por não ter gostado do anterior mas apenas porque gosto de experimentar produtos novos e não tenho tido tantas oportunidades para isso ultimamente.
A minha intenção era manter um fator de proteção alto, associado a uma textura mais ligeira, agora que os dias estão mais quentes.
Na Dermofarma encontrei este protetor da Sesderma, o Repaskin 50, um protetor para a cara em creme/ gel que promete não só proteger a pele dos raios solares, também garante a reparação da pele, em termos de danos causados pela exposição solar. Este produto é antioxidante e, segundo a marca, contém umas enzimas reparadoras que "corrigem" aquilo que o sol faz na nossa cara.


O tubo tem 50ml e existem também a versão com SPF30 e custa cerca de 20€. É muito fácil de espalhar na pele e não precisa de muito tempo de absorção. Das coisas que mais me agradam nele temos o facto de não deixar a pele esbranquiçada, como outros protetores deixam e não ser nada gorduroso. Uso-o todos os dias e já o levei para a praia, com a única diferença de o ter reaplicado ao longo do tempo que estive ao sol.

Quando estava quase a finalizar a compra, vi que a Dermofarma tinha uns kits com este protetor, associado a outros produtos e decidi aproveitar. Assim, comprei o sérum da mesma linha (que sozinho custa cerca de 32€) e este protetor, tudo por 36,50€. Aproveite um daqueles descontos que a Dermofarma disponibiliza a toda a hora e ainda ficou mais baratinho, creio que próximo dos 30€ ou assim. Até dia 29 de junho a Dermofarma está a fazer 20% de desconto em todos os produtos da Sesderma, se utilizarem o código SEMANASES quando finalizarem a vossa compra.


O Repaskin Mender é um sérum com ativos que, supostamente, reparam o ADN, prevenindo e tratando o fotoenvelhecimento das células. Deve ser usado antes e depois da exposição solar porque tanto prepara a pele para o sol, como "anula"os efeitos que o mesmo provoca quando somos teimosas e nos expomos ao astro rei. Dentro da linha da marca, este sérum tem uma textura bastante ligeira mas deixa a pele confortável e hidratada. Quem precisar de mais hidratação vai achar que este sérum não chega mas é um bom passo inicial no cuidado da pele. Devem aplicar-se 4 gotas no rosto todo e massajar o produto na pele até estar completamente absorvido.
Estou muito satisfeita com esta compra e a Sesderma continua a revelar-se uma excelente marca, com produtos muito específicos e bem adequados às necessidades das peles mais exigentes.

Até ao próximo post!

4 comentários:

  1. Tenho esse protetor e confesso que o estou a adorar, não fica tão sequinho quanto o Isdin Fusion Water ou mesmo o Fusion Fluid, mas não deixa a pele pesada por aí além também. Gosto da textura, é mais livre de espalhar que o Anthelios Gel Creme da LRP e uma delícia de usar. Comprei-o no El Corte Inglés por 27 euros e tal, em conjunto com o Repaskin Mender Serum, achei uma grande pechincha tendo em conta onde o comprei, mas já lá voltei e parece-me que tinha sido mal marcado anteriormente, agora está a cerca de 36€, portanto foi uma sorte! Já usaste o serum no dia a dia? Eu tenho o meu reservado para os dias de praia, não me parece que irá surtir grande efeito no dia a dia, a não ser que vá passar meio dia ou um dia inteiro ao ar livre. Que me dizes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente por não ser tão "seco" que o estou a adorar! O preço a que compraste o kit foi muito bom. Ainda para mais o ECI tende a esticar-se nos preços!!! Engano, ou não, ainda bem que aproveitaste!
      Estou a usar o serum desde o fim de semana que, por acaso, coincidiu com umas idas à praia mas não sei realmente se tirarei muito partido dele se o usar sem apanhar sol...

      Eliminar
  2. Adoro a Sesderma e adoro os preços da Dermofarma! Estou muito interessada em experimentar esse kit mas quero obrigar-me a terminar primeiro os solares que tenho... não vão os filtros deteriorar-se entretanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a Sesderma ainda só me saiu a fava uma vez. Tudo o resto que tenho usado tem-me parecido muito bom. A Dermofarma continua a ser imbatível mas reparei há pouco que a Primor também vende Sesderma (mas tem muito menos produtos e a preços ligeiramente mais altos).
      Cá em casa agora só se começa novo quando se termina um produto antigo. E tem funcionado! ;-)

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)