26 de junho de 2015

Novidades na limpeza da pele - Bioré Deep Pore Charcoal Cleanser





Reconheço que ando muito dedicada ao cuidado da pele. Já percebi que é a única maneira de a manter apresentável e controlada. Não é das mais difíceis mas basta estar um ou dois dias sem a mimar como é costume e pronto, arma-me logo uma cena. 
Sabendo isto, a limpeza é dos pontos que não tenho descurado mesmo e, claro, os produtos para esta parte da minha rotina são os que mais tenho acabado. Também é verdade que, tal como já tinha referido num post anterior, há produtos de cosmética que partilho com o "habitante" masculino cá de casa e isso tem ajudado. 
Este, em particular, foi especialmente comprado a pensar nele mas eu uso-o na mesma, apesar de limitar a sua aplicação a uma ou duas vezes por semana. É que este menino é forte, muito forte.

Há tanto tempo que ouvia falar na Bioré que desta teve mesmo de ser: a marca é conhecida por se dedicar ao cuidado das peles oleosas e mais problemáticas e, de vez em quando, a minha pele agradece um produto de limpeza profunda.


Feito com carvão natural (uma pequena percentagem mas suficiente para fazer o seu trabalho), este gel cinzento escuro tem um cheiro fresco a mentol que rapidamente se transforma numa sensação de frescura na pele. Para quem não aprecie este tipo de cheiros, não aconselho o recurso a este produto porque a sensação dura bastante tempo e sente-se até nos olhos!!!
O gel não faz muita espuma, o que se agradece e significa que não deixa a pele muito desconfortável após a lavagem. O que eu costumo fazer é, com a pele sem maquilhagem, colocar um pouco na escova do Clarisonic e limpar bem a pele. A norma é usá-lo nos dias em que durmo com uma máscara hidratante, para compensar um pouco a "potência" do gel de limpeza. Na manhã seguinte, pele macia como a de um bebé.
De qualquer forma, quero dar-lhe mais uso para poder opinar melhor. Acho que o verão vai ser uma ótima altura para por este gel de limpeza à prova.
E agora, onde encontrar este espécime? Como é (mais) um produto que não se encontra à venda por terras lusas, há duas formas de o poderem comprar: ou através da loja online da Boots, ou no eBay.  O meu veio do último, já que não me apeteceu pagar o valor dos gastos de envio que a Boots teima em nos cobrar. Ainda se tivesse muita coisa para encomendar mas não era o caso... Comprei a um vendedor que tanto existe no eBay como no Amazon (foi de lá que pedi o pó One Heck of a Blot, da Soap & Glory) e que chama Stephensons. Enviam do Reino Unido e são super rápidos. O Deep Pore Cleanser custou-me 10,70€, o que para 200ml de produto não está nada mal. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)