3 de junho de 2015

Barral Leite de Limpeza - o que é nacional é ótimo!

Os últimos posts têm sido sobre cuidados de pele, o que é normal, tendo em conta que os produtos que tenho terminado (e os poucos que tenho comprado) estão quase todos dentro dessa categoria.
Tenho prestado especial atenção à limpeza da pele e procurado produtos que me garantam uma pele limpa mas mantendo os níveis de hidratação e equilíbrio.
Já lá vai o tempo em que eu achava que pele limpa era sinónimo de pele a repuxar e desprovida de qualquer tipo de conforto assim que secava a pele. Dava primazia a tudo o que fazia espuma e era indicado para pele oleosa e/ ou acneica. Pensava que assim conseguiria manter a pele sem borbulhas, impurezas e óleo indesejado. Nada mais errado: passado algum tempo, a minha pele daria início a uma espécie de revolução contra mim e começaria a produzir óleo, borbulhas e outro tipo de maleitas como se não houvesse amanhã.
Aqui a idiota não percebeu logo e a coisa piorou, chegando, no passado verão, ao seu pior estado, com pequenas "bolinhas" de gordura alojadas por toda a minha cara, umas mais dolorosas outras menos, mas todas horrorosas de se ver.

Falando com a nossa Coisas & Cenas (não vou deixar-vos o link pois, como saberão, o blog dela já não está online) e com a Sara do Make Down sobre o meu problema, cheguei a duas soluções: por um lado esfoliar a pele (para tentar libertá-la desta porcaria toda acumulada) e, por outro, deixá-la bem hidratadinha. E foi o que fiz, juntando-lhe o passo da limpeza de pele, proibindo-me de adormecer um dia que fosse com a maquilhagem por retirar, passando a privilegiar produtos que não fizessem espuma em demasia e óleos ou bálsamos de limpeza.

Foi desde que li um post da C&C sobre este leite de limpeza da Barral que fiquei com vontade de o experimentar. Azar dos azares, a Barral reformulou toda a sua linha nessa altura e o produto desapareceu das prateleiras das farmácias e parafarmácias. Ainda tive de esperar uns bons meses até lhe pôr as mãos em cima mas cá está ele.


O Leite de Limpeza Desmaquilhante da Barral é muito suave para a pele, formulado com óleos naturais e não contém sabão. Deixa a pele limpa e sem maquilhagem mas hidratada e macia ao mesmo tempo. Como ingredientes principais tem a aveia e a vitamina E e é um produto que eu acho extremamente "amigo" da pele, calmante mesmo. Nos dias que sinto a pele mais sensível, recorro a ele para lavar o rosto porque acho que é menos agressivo para a cara.
Normalmente uso-o depois de retirar a maior parte da maquilhagem, na segunda fase da limpeza noturna mas já o usei mesmo como desmaquilhante e não se portou nada mal. Não arde nos olhos e basta uma pequena quantidade de produto (que é um leite mas mais para o cremoso) para limparmos toda a cara. Só as máscaras mais teimosas ou á prova de água é que se tornam mais difíceis de retirar mas, de resto, vai tudo.


O leite usa-se com a pele húmida, massajando um pouco (eu já tentei usá-lo com a pele seca e funciona bem na mesma) e depois retirando tudo com água. Quem não goste de lavar a cara pode retirá-lo com uma toalha pequena humedecida, dando suave toques na pele e depois secando-a com cuidado.
A embalagem traz 200ml, um doseador que dá um jeitão e custa uns 15€, mais coisa menos coisa. Tem validade de 6 meses depois de aberto.  Compra-se em farmácias ou para farmácias e é um produto português. 
Rendam-se a ele, se faz favor.



2 comentários:

  1. Algo que também via no blog da C&C, mas que já não tive oportunidade de lhe perguntar, era que ela também passava o desmaquilhante "em segunda fase de limpeza". Nunca percebi muito bem o porquê, sempre pensei que o desmaquilhante viesse em primeiro lugar. Ou tem a ver com o tipo de desmaquilhante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desmaquilhante vem mesmo em primeiro lugar. O que acontece neste sistema duplo de limpeza da pele é que, para garantir que a cara fica mesmo limpa e sem quaisquer resíduos de maquilhagem, primeiro usamos um produto indicado para isso mesmo - remover tudo o que tenhamos usado de maquilhagem nesse dia. O segundo passo será o de limpar a pele em profundidade e retirar os possíveis restos de máscara ou outro tipo de produto que possa ter ficado ainda no rosto. Este leite de limpeza da Barral não só pode ser usado como desmaquilhante, como também serve para limpar a pele. Funciona bem nas duas fases, se bem que o prefiro para a segunda.
      Normalmente, opto por um bálsamo ou óleo em primeiro lugar e depois por um produto de limpeza, mais suave para a pele da cara.

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)