16 de dezembro de 2014

Uma só sombra resolve tudo!

Quem gosta de maquilhagem e adora aquele momento em que nos sentamos no nosso cantinho, prontas para criar mais um look, de acordo com a ocasião e com a nossa inspiração do dia, sabe que nem sempre temos tempo para uma maquilhagem total, acabando por ter de prescindir de alguns passos em prol de chegarmos a tempo ao emprego, à escola dos miúdos ou a outro sítio qualquer.

Dependendo do nosso gosto pessoal, daquilo que mais valorizamos e das necessidades da nossa pele, existem passos fundamentais e outros que facilmente passamos para segundo plano e que podemos reservar para situações em que não tenhamos os minutos contados.
No meu caso, o primordial é a pele. Prefiro dedicar o tempo que tenho na aplicação da base, bbcream, cc cream, whatever, corrector, pó, etc, etc e deixar os olhos mais simples, sem grandes delineados ou maquilhagens mais elaboradas. Máscara de pestanas em abundância e pronto. Feito!

É por isso que gosto de sombras em creme. Tons ricos, boa pigmentação e um dedo: tudo o que basta para não sairmos de casa de "olhos lavados".
As duas sombras que mostro hoje são as que mais uso (apesar de existirem no mercado diversas alternativas, igualmente boas, ou até melhores) porque funcionam bem comigo e acho que ficam bem nos meus olhos, que são de um castanho normalíssimo. Uma, um pouco mais cara, outra mais baratinha (principalmente se não a comprarmos em Portugal - mas se o fizermos também não vamos à falência), gosto tanto delas que por vezes me esqueço que tenho mais sombras para usar.

Mac Pro Longwear Paint Pot, na cor Constructivist (20€)
O primeiro Paint Pot que comprei foi o Painterly. Usava-o como base de sombras (função que desempenhava com pouco brilhantismo) ou para unificar a zona da pálpebra e esconder pequenas veias e zonas avermelhadas. Nunca o achei nada de especial e tive que o "ressuscitar" por duas vezes porque secou e ficou impossível de usar. O Constructivist é totalmente diferente. Este castanho metalizado, com reflexos meio avermelhados é cremoso, dura o dia inteiro e é facílimo de aplicar.



Gosto de o usar tanto sozinho, como como base para outras sombras e resulta sempre bem. Espalha-se facilmente com o dedo ou, para quem detesta usar as mãos para aplicar maquilhagem, com um pincel de cerdas sintéticas, que ajude não só a aplicar, como a esbater a sombra. 

Não sendo uma sombra muito barata, pela qualidade e quantidade penso que vale o investimento já que vamos ter sombra para muito tempo. A minha, por exemplo, é usada todas as semanas, uma ou duas vezes pelo menos, e está como nova. Acho que vai durar uns bons meses e, até agora, parece que não tem grande tendência para secar como aconteceu com o Painterly. Recomendo-a vivamente a quem não se queira aventurar com sombras em creme mais caras como as das marcas Laura Mercier, By Terry ou Charlotte Tilbury mas procure um produto igualmente bom.


Maybelline Color Tattoo, na cor On and On Bronze - ou Bad to the Bronze na versão americana, como é a minha (8,95€)


Esta Color Tattoo já teve melhores dias. Adoro a cor, um verdadeiro bronze, como o próprio nome indica, com partículas douradas. Inicialmente bastante cremosa, esta sombra já viu melhores dias. Tenho-a há cerca de um ano, não a uso assim tantas vezes que justifiquem a secura que para ali se instalou. Com um bocadinho de Duraline, da Inglot, ou uma borrifadela de Fix+ talvez vá ao lugar, não sei. 
Gosto da cor e uso-a da mesma forma que uso a Constructivist mas acho que não combina tão bem com os meus olhos como a sua irmã da Mac. Ainda assim, tem uma cor linda e também dura horrores na pálpebra (e a minha é bastante oleosinha, coitada). Outra vantagem, para além do preço, é a facilidade com que a encontramos. É só aproveitarmos uma ida ao hipermercado para fazer umas comprinhas e pronto. Fácil, fácil.



Aqui ficam as duas sombras juntas, para podermos ver bem a diferença de cor. Acho que valem bem a pena mas tudo depende dos gostos.






1 comentários:

  1. Olha eu tenho a minha On and On Bronze desde o Verão de 2013 e felizmente ainda não secou. Gosto aliás mais das sombras da Maybelline que dos Paint Pots, que não duram grande coisa nas minhas pálpebras também oleosas.

    A mim também me venderam o Painterly como "primer" de sombras. Nem duas horas dura...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)