5 de abril de 2014

Mario Badescu Silver Powder - um pequeno milagre?

Poros limpos, pele bonita e luminosa, quem não quer? Eu, pelo menos, ando sempre à procura DO produto, aquele que vai eliminar para sempre as impurezas que "habitam" a minha pele.

Há uns meses, a adorável Cristina, do blog espanhol Bliur Blog, mencionou um produto que, apesar de chato de usar, era muito eficaz na luta contra borbulhas e pontos negros. Como, por norma, as recomendações da Cristina são acertadas, decidi experimentar.

A marca Mario Badescu tem uma gama de produtos bastante extensa, quase todos especializados no cuidado da pele com tendência acneica ou com imperfeições, oleosa e sensível. Um dos seus produtos mais famosos, a Drying Lotion, é excelente e muito parecido ao Concentrado Bifásico Anti-Imperfeições da Lierac Prescription. Seca as borbulhas num ápice e acalma a vermelhidão da pele.


O produto em questão é o Silver Powder





O que faz este produto? Basicamente, o pó absorve a oleosidade da pele, a fim de limpar e descongestionar os poros. Ajuda na prevenção do aparecimento de novos pontos negros e promete (e consegue) resultados numa só aplicação.



Como se usa? É um bocadinho chato porque temos que usar um pouco de algodão humedecido, mergulhá-lo no Silver Powder e aplicá-lo, pressionando o algodão na áreas do rosto que queremos tratar. Deixamos esta "pasta" actuar durante 10 minutos e retiramos tudo com tónico.


Funciona? Sim, conseguimos ver alguns resultados a partir da primeira utilização. Obviamente que dependerá do estado da nossa pele. No meu caso, são apenas pontos e impurezas na zona do nariz e no queixo por isso talvez tenha sido mais fácil "limpar" essas áreas.

De qualquer forma, li várias opiniões na internet sobre o Silver Powder e as críticas são especialmente positivas quando, em vez de aplicar o produto como a marca indica, se faz uma mistura de pó e água e se aplica a mistela na pele. Tenho que experimentar esta forma, ainda.

Para além do facto do pó ser muito fino e se espalhar com muita facilidade (não respirem quando o estão a retirar com o algodão), à medida que vai secando na nossa pele também tem tendência para "cair" e começamos a ver pequenos "flocos de neve" a saírem da nossa cara...

Onde se compra e quanto custa? No eBay, onde o comprei, é relativamente fácil de encontrar e o seu preço ronda os 15€ - 20€. Dura imenso, não me parece que vá ter de comprar outra embalagem na vida e a embalagem é minúscula!!!

Definitivamente, acho que é um bom produto mas não me parece que seja o tal "milagre" que vai deixar a nossa pele linda e resplandecente. Enfim, continuemos a busca...

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)