21 de março de 2014

Formula X for Sephora

No domingo passado pude, finalmente, experimentar um dos vernizes Formula X for Sephora (obrigada Pipa, és a minha beauty and makeup dealer). Cores intensas, de longa duração e um sistema com 4 passos que promete unhas perfeitas, é o lema da marca. 
A linha é muito completa e tem imensos produtos, desde removedor de verniz, óleo e creme para cutículas, base e top coat até uma colecção infindável de tons, desde os mais naturais aos mais atrevidos e originais.

 

 

A cor que escolhi foi a Push The Limits, que a marca descreve como um "rosa tomate"(???) - para mim um vermelho, ok, tomate - e na embalagem gostei logo da cor. Comprar por fotografia é sempre complicado e, neste caso, procurando no Google não se encontram muitas fotos desta cor aplicada nas unhas.

A cor que tinha nas unhas não é a da embalagem (tenho uma pequena obsessão por vermelhos, eu sei)



Como não pedi que me comprassem a base e o top coat, usei os que sempre uso - Strong Adhesion Base Coat da China Glaze e Out The Door Top Coat - e gostei do resultado. As minhas mãos não andam grande coisa, as cutículas precisam de um jeitinho e eu tenho MESMO de parar de morder os dedos de uma vez por todas!

Em termos de cobertura, uma camada é suficiente para cobrir a unha na totalidade, se bem que eu gosto sempre de aplicar duas camadas (manias!!) porque acho que fica mais bonito.

1º dia - Domingo


Como o objectivo era verificar a tão apregoada durabilidade destes vernizes, fiz um esforço e não mudei de cor dois dias depois, como sempre faço. Pintei as unhas no domigo e só hoje, sexta-feira, é que ele vai embora de vez.

A minha profissão não é muito penosa para as mãos mas entre carregar com coisas o dia inteiro, cozinhar, fazer desporto e todas as actividades normais que fazem parte do meu dia a dia, as unhas acabam por sofrer algum desgaste, principalmente nas pontas.

4º dia - Quarta-feira


O que mais notei com este verniz é que a cor não perdeu intensidade com o passar do tempo e não houve desgaste na ponta das unhas (na foto anterior parece que o dedo médio tem uma zona lascada mas é da fotografia).

Hoje já tinha mais unhas desgastadas na ponta e uma outra lascada mas ainda assim parece-me que este Formula X se portou bastante bem.



Para mim estes vernizes estão aprovadíssimos e mal posso esperar que cheguem a Portugal para poder experimentar mais cores. O sistema completo que acompanha os vernizes também me deixou curiosa e agora quero testá-lo para ver se, seguindo todos os passos, o verniz se mantém intacto ainda mais tempo.
Estes Formula X vendem-se nas lojas Sephora e chegarão a Portugal em breve, já que foram apresentados esta semana como uma das novidades que a marca vai disponibilizar nos próximos meses.

1 comentários:

  1. Parece-me uma óptima fórmula, e penso que vou apostar mais nessa marca, do que em marcas muito caras e que duram o mesmo. Passa pelo blog, tenho um verniz de passatempo. :))

    http://makedadaisy.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)