2 de fevereiro de 2014

Compras Sheinside

No final do mês de Novembro fiz dois pedidos à Sheinside. Nunca tinha comprado nada desta loja e, depois de ler boas e más reviews, decidi experimentar. Como a loja tem portes grátis, achei melhor repartir as peças por causa das questões alfandegárias que tanto nos preocupam.
Na verdade, e por incrível que pareça, não foi o tempo de viagem da China até Portugal que me espantou (a loja avisa que os artigos podem levar entre 3 a 15 dias a chegar mas tendo em conta que os pedidos levam uma semana a serem expedidos, devemos contar com três semanas a um mês até os recebermos na nossa casa) mas sim o tempo que as duas encomendas estiveram retidas na alfândega, em Lisboa.

Todos os pedidos da Sheinside têm código de rastreio e podemos ir seguindo o estado do envio, até os artigos chegarem às nossas mãos. As minhas encomendas chegaram a Lisboa no dia 30 de Dezembro e só as recebi em minha casa no dia 30 de Janeiro. Não fui taxada, é verdade, nem faria sentido dado o valor dos pedidos, mas é muito aborrecido saber que as nossas coisas estão retidas, algures, até que alguém as liberte e permita que elas nos sejam entregues.
Já me tinham sido retidas duas ou três encomendas antes mas sempre de valores muito superiores e, num dos casos, tive até de pagar IVA e despesas de correio mas desta vez, talvez por ser a primeira experiência com a Sheinside, custou mais.

Também é importante referir que, após um contacto por email para os serviços aduaneiros dos CTT, me enviaram, também por email, um pedido de desculpas, explicando que, dado o elevado número de encomendas recebidas, os serviços estavam um pouco mais demorados que de costume e que tentariam ser o mais rápidos possível.

Recebidas as duas encomendas, o que pedi foi o seguinte:



Blue Grey Camouflage Long Sleeve Loose Sweater pictures


Grey Long Sleeve Black Letters Print Sweatshirt pictures 

Red Long Sleeve Heart Pattern Loose Sweater pictures 

As camisolas chegaram bem protegidas e embaladas, não são muito diferentes das fotografias que estão na loja online e, tendo em conta os preços e a origem dos artigos, apresentam uma qualidade bastante razoável.
Há imensos artigos que me chamam a atenção na Sheinside mas arrefeci um pouco, depois de dois meses de espera. Provavelmente voltarei a fazer compras no site mas já estou preparada para (des)esperar até ter os artigos comigo. 
Nota positiva à Sheinside e ao seu apoio ao cliente, com um serviço de chat bastante rápido e eficaz e nota menos positiva aos serviços aduaneiros portugueses, que nos fazem arrancar os cabelos enquanto esperamos que libertem as nossas encomendas.


1 comentários:

  1. Estou tentada a mandar vir um vestidinho da Sheinside, tem coisas tão bonitas!!
    Adorei as três peças! <3
    Espero não passar pelos mesmos problemas, a espera por causa das alfandegas é uma verdadeira chatice!
    Bom domingo, Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)