17 de janeiro de 2014

Não, não e não - Rimmel London Stay Matte Foundation

Mesmo quando nos parece que já encontrámos as "nossas" bases ideiais, há sempre mais uma que queremos experimentar. Pelo menos é o que me acontece a mim e às vezes o resultado final não é o mais positivo.

Foi o que me aconteceu com esta base da Rimmel London.


Não foi às primeiras que resolvi comprá-la e testá-la. Passava por ela, lia as promessas de uma pele sem brilhos, uma base de textura ligeira, em mousse, via a embalagem em forma de tubo, prática e fácil de transportar para todo o lado (ao contrário das minhas queridas Sheer Glow e Perfect Lumiere, com as suas embalagens em vidro) e o preço acessível mas não me atrevia.

Cedi e trouxe-a para casa. Comprei o tom 200 Soft Beige, que não se encontra muito longe do tom certo.

Tem, efectivamente, uma textura em mousse mas não tão ligeira como a marca afirma. A cobertura é alta e o acabamento, mate, como prometido. Aguenta na pele bastante tempo, sem necessidade de grandes retoques.
Não me pareceu uma base excepcional mas, pela sua relação qualidade/ preço, uma alternativa bastante razoável para quem procura uma base com estas características.
Usei-a dois dias, não me impressionou e pronto.

O problema surgiu depois: o ano de 2013 foi um ano difícil para a minha pele. Sofri de surtos de acne quística, principalmente no mandíbula e nas maçãs do rosto. Chegava a não poder sorrir sem ser doloroso e cheguei a desesperar mas consegui que melhorasse e nos últimos tempos tenho estado bastante mais satisfeita com o aspecto geral da minha pele. Depois de usar esta base, começaram-me a aparecer borbulhas internas na bochecha do lado esquerdo. Como não foi imediatamente depois da primeira aplicação, não associei as duas coisas mas ao passar pelo Instagram da DulceCandy vi que ela tinha tido o mesmo problema. Aliás, 10 minutos depois, já se podiam ver inúmeros comentários de seguidoras a quem lhes tinha acontecido o mesmo.
Sinceramente, não sei ao certo se foi só a base a causadora deste meu surto mas não tenho a coragem suficiente para experimentar mais uma vez, agora que vejo a minha pele a recuperar "one more time".
(medinho, é o que é)

Por isso, para mim esta Stay Matte da Rimmel London vai ficar no fundo da minha gaveta das bases, para de lá não voltar a sair (pelo menos para ser aplicada na minha cara). Pode até funcionar muito bem para muita gente mas, para mim, não.
Sorry, Rimmel London.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)