26 de abril de 2013

Separadas à nascença - Mac Satin Taupe e Catrice My First Copperware Party

Uma das mais "badaladas" sombras da Mac é a Satin Taupe. É uma cor difícil de descrever: quando olho para ela parece-me ter tons de castanho num fundo púrpura, com pequenas partículas brilhantes sem, por isso, se tornar exagerada. Não é demasiado clara nem demasiado escura, o que a torna a sombra perfeita para o dia e para a noite.


Numa das minhas incursões pela internet, descobri vários blogs que referem existir uma sombra da Catrice igual à Satin Taupe. Um daqueles "dupes" que tanto se encontram nos blogs de maquilhagem e beleza. A sombra é a My First Copperware Party e, por acaso, também faz parte da minha colecção.


A Catrice tem óptimas sombras. A sua relação qualidade/ preço é imbatível e têm uma excelente pigmentação.

Vamos, então, à comparação entre as duas:




Apesar de semelhantes, a sombra da Catrice consegue ser mais pigmentada que a da Mac. Tem uma cor mais forte, mais vibrante. Ambas são muito sedosas, fáceis de aplicar e de esbater. No meu tom de pele, a Satin Taupe fica mais castanha e a My First Copperware Party surge mais púrpura.
No que diz respeito ao preço, são totalmente diferentes, com a Catrice a custar menos de um terço do preço de uma sombra Mac.

Há muitas sombras Catrice que são apontadas como "dupes" ou imitações de sombras Mac. Basta procurarem um pouco pela internet e vão encontrar vários posts sobre o assunto.

Ainda que muito parecidas, continuo a estar rendida à Satin Taupe e acho-a uma das sombras mais versáteis que podemos ter na nossa colecção de maquilhagem. Caso não possam (ou não queiram) gastar tanto dinheiro numa só sombra, já sabem. A sombra da Catrice é uma excelente opção e não se fica nada atrás em termos de qualidade.


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)