30 de março de 2013

Cuidados para unhas - CND

Já roí as unhas. Não me lembro como parei. Já roí as "peles" que surgem à volta das unhas. Ainda o faço, se estou um bocadinho mais nervosa ou preocupada.  Para uma pessoa como eu, que não tem as unhas "despidas", sem verniz, há mais de dois anos (pronto, alguma noite devo ter dormido com as unhas sem verniz mas mais nada) estes são crimes que não podem passar impunes.

Tal como acontece com a pele e a maquilhagem, o cuidado das unhas é essencial para que o verniz fique bem, uniforme e que a manicure dure intacta o maior número de dias possível.

Na tentativa de recuperar as minhas unhas dos estragos que, de vez em quando, lhes causo, estou a usar dois produtos que, para já, estou a adorar.


São ambos da marca CND - Creative Nail Design. Esta marca tem produtos para o cuidado das mãos, das unhas e vernizes. Tem também uma linha de corpo e uns sistemas de cuidado das mãos e dos pés chamados SpaManicure e SpaPedicure, criados para tratar, em pleno, as nossas maravilhosas extremidades. :-)

Os dois produtos que estou a usar são:

- SolarOil 
Existe há anos na marca e é um dos seus produtos mais premiados. É um óleo fino, nada pegajoso, que cheira a amêndoas e está repleto de ingredientes hidratantes. Tem Jojoba e vitamina E e serve para nutrir a unha e toda a zona circundante. Pode ser usado antes e depois de pintarmos as unhas e sempre que acharmos a zona seca e a necessitar de tratamento.


- Cuticule Eraser
Há quem diga que não faz mal cortar as cutículas. Eu penso que não há necessidade de o fazer, até porque pode ser perigoso, já que a cutícula protege o interior da unha e evita que nessa zona haja algum tipo de infecção. Este creme serve para amolecer a cutícula e permitir que, em vez de ser cortada, ela possa ser empurrada gentilmente. Tem alfa-hidroxiácidos que exfoliam e, ao mesmo tempo, hidratam a zona.




Claro que, por muito maravilhosos que sejam estes produtos, não há milagres. Se não deixar de roer a pele à volta das unhas, não há nada a fazer. Portanto, para mim, este é um processo em duas frentes: deixar o vício e hidratar, hidratar, hidratar!





0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)