23 de março de 2013

Benefit The Porefessional

Os primers vieram para ficar e, actuamente, encontramos uma variedade enorme de produtos para preparar/ corrigir/ melhorar a pele antes da aplicação da maquilhagem. Seja qual for a nossa necessidade, há um primer para nos ajudar.
Inicialmente, eu não usava primer todos os dias mas como durante a semana preciso que a maquilhagem dure o dia inteiro, tive que me render.

O Porefessional, da Benefit, é um dos best-sellers da marca. Tem presença constante nos blogues e canais de Youtube relacionados com maquilhagem mas a sua fama é totalmente merecida.



Este bálsamo sem cor uniformiza a pele, disfarça os poros mais visíveis e as linhas mais finas do rosto e ajuda a fixar a maquilhagem. Assim que o aplicamos no rosto notamos que a pele fica macia, aveludada e mate. Cria uma espécie de véu sobre a pele, "apagando" os poros abertos.






É oil-free, contém vitamina E e pode ser aplicado antes da maquilhagem e durante o dia, se assim o necessitarmos.


Pessoalmente, não uso o Porefessional em todo o rosto. Apenas aplico um bocadinho na zona central do rosto (a que tem mais tendência a produzir oleosidade) para evitar que a maquilhagem desapareça ao longo do dia. Pode não ser milagroso mas a verdade é que, quando o uso, não me preocupo com retoques. Na minha pele funciona muito bem e controla a oleosidade, que era o meu principal objectivo.
Em relação aos ingredientes que nele estão incluídos e à velha questão do silicone na pele, penso que se a pele for (bem) desmaquilhada todos os dias e se não usarem muita quantidade, não há razão para terem problemas mas o melhor será experimentarem durante uns dias primeiro. Peçam uma amostra na Sephora (onde a Benefit está, exclusivamente) e testem o Porefessional antes.

Se têm problemas de poros dilatados e oleosidade na pele e se a vossa maquilhagem não aguenta o tempo necessário, este produto pode ser de grande ajuda. Há imensas reviews na internet, fotos do antes e depois da aplicação do primer e pessoas que o adoram. Haverá também quem não goste, claro. Por esse motivo, é sempre bom experimentarmos para que possamos ter a nossa própria opinião.

Eu recomendo-o mas usem-no com moderação. Quem já experimentou o Porefessional? Alguém recomenda outro primer?


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)