18 de fevereiro de 2013

Descubrindo... Etat Pur


Se o nome ETAT PUR não vos disser nada, tenho a certeza que Bioderma e Institut Esthederm vos serão totalmente familiares. 
Após 10 anos de investigação, os cientistas do grupo conseguiram criar uma linha de produtos que dão resposta a uma série de exigências dos consumidores, quer a nível de qualidade, conforto e resultados conseguidos, como a nível de respeito pela pele.


A Etat Pur tem produtos para todos os tipos de pele e para todas as necessidades e apresenta um conceito um pouco diferente das marcas convencionais, já que a sua acção baseia-se na utilização de activos puros, que actuam sobre a pele onde é necessário, quando é necessário. Além disso, os preços dos produtos não são nada exagerados, o que é outro dos seus grandes argumentos. Este ponto assenta, essencialmente, no facto da marca não ter lojas físicas, vendendo apenas nas suas lojas online. Existe uma única concept store em Paris que serve para dar aconselhamento e que nos dá a possibilidade de fazer um diagnóstico de pele.

O único aspecto negativo é que não existe loja online em Portugal. Entrei em contacto com a marca e o que me foi dito é que, para já, as consumidoras portuguesas têm de esperar que surja a possibilidade de se criar uma loja Etat Pur para o nosso país. A marca já está presente em França, Espanha, Itália, Reino Unido, entre outros países europeus mas nenhuma faz envios para Portugal (pena).

Consegui experimentar os dois activos puros que vos mostro graças a uma Youtuber espanhola, super simpática, a Ana, do canal Cocotitter Makeup. 
A Ana fez um pedido por mim e enviou-me as coisas, juntamente com três amostras de produtos, que a loja oferece sempre que se faz um pedido.
Os dois activos puros que pedi são indicados para peles com imperfeições (como já referi em posts anteriores, a minha pele tem estado muito descontrolada neste campo) e são os seguintes:




- Gluconato de Zinco: limita a produção de oleosidade, ajuda no controlo e eliminação das imperfeições cutâneas. Tem propriedades sebo-reguladoras, antibacterianas e antioxidantes.


- Propolis: indicado para as imperfeições da pele e a falta de luminosidade. Tem propriedades antioxidantes, antibacterianas e cicatrizantes.



O modo de aplicação dos activos é muito simples: quatro gotas em toda a cara após a limpeza facial ou uma gota, de forma localizada, numa borbulha pontual que tenhamos. Podemos combinar dois activos numa só aplicação, conforme as necessidades da nossa pele. O tratamento deve ter a duração mínima de 1 semana e deve repetir-se, como manutenção, para evitar possíveis recaídas.





Estou muito satisfeita com estes dois produtos. São muito práticos, fáceis de usar e, no meu caso, apesar de não serem milagrosos, ajudaram bastante a normalizar a produção de oleosidade. Noto os poros mais limpos e menos tendência para o aparecimento de novas borbulhas. Parei com o tratamento há duas semanas e vou deixar passar um pouco mais até voltar a atacar.

Uma das amostras que me mandaram foi a água micelar, que dizem ser um clone da Sensibio da Bioderma. É maravilhosa! Tão eficaz quanto a da Bioderma, suave, não deixa a pele irritada mas desmaquilha-a perfeitamente. O preço, então, nem vos conto!!! O frasco com 190ml custa 6,80€ e a versão purificante, 7,80€.





Enfim, adorei a Etat Pur e os seus produtos. É uma marca com uma excelente relação qualidade/ preço e que apresenta soluções para todas as necessidades e todos os tipos de pele. Agora só falta mesmo a marca começar a vender em Portugal. O que vos parece?












0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)