11 de setembro de 2012

Compras Kiko


Durante o passado mês fui à Kiko várias vezes e, apesar de reconhecer que nada me entusiasmou especialmente, acabei por fazer várias compras que se revelaram agradáveis surpresas e que têm sido utilizadas constantemente desde então.



 De todas as coisas que comprei aquela que menos me agradou acabou por ser o verniz. Já há muito tempo que a fórmula dos vernizes Kiko não me deixa muito satisfeita: são pouco fluidos, alguns tons extremamente difíceis de aplicar de forma uniforme, numa só utilização ficam muito espessos... Só que quando entro na loja e olho para o expositor há sempre uma cor que me chama a atenção e acabo por levar um frasquinho para casa.
Este azul não foi excepção e como os vernizes estavam a 1,50€ (julgo que ainda estão) pensei que o estrago não seria grande. A cor é a 389 Mint Milk.




Outra coisa que me chamou a atenção foram as máscaras de pestanas coloridas Super Colour. O azul tem-se revelado uma grande tendência e acho que dá um ar diferente e fresco a looks mais neutros, por isso decidi experimentar. Trouxe também a máscara violeta até porque me pareceram as duas mais adequadas para destacar os meus olhos castanhos. Apesar de promoverem um "volume ajustável" eu apenas as utilizo para dar cor, usando primeiro uma camada de rímel preto e depois aplicando a máscara colorida mas pontas. Acho-as um pouco secas e com tendência a acumular produto se se aplicarem várias camadas mas, para o efeito pretendido, funcionam bem.
Não sei se ainda estão todas disponíveis em loja até porque já existe uma nova colecção de edição limitada, a Lavish Oriental, mas presumo que sim, já no site estão à venda. Apesar de, neste momento, existir uma promoção de máscaras de pestanas a 3,90€, estas Super Colour não estão incluídas. O seu preço é de 5,90€. A violeta é o tom 01 e a azul, o tom 02.

Super Colour MascaraSuper Colour Mascara

Os quatro produtos que deixei para o fim são os meus preferidos. Além de gostar das cores, são produtos que funcionam perfeitamente comigo e que tenho usado diariamente.

As sombras em caneta Long Lasting Stick Eyeshadow são sombras de fixação profunda, com uma duração excepcional e que funcionam muito bem sozinhas ou como base para sombras em pó.
Como tenho as pálpebras algo oleosas e acabo por me ver obrigada a aplicar um primer antes da maquilhagem dos olhos, estas sombras vieram resolver essa situação, já que dispensam outra base antes da sua aplicação. Com primer de sombras, então, a sua duração é infinita (ou quase). Depois de secas não saem mais dos olhos, são resistentes à agua e ao calor e são fáceis de trabalhar. Existem 16 cores diferentes e custam 6,90€. Os tons que escolhi foram o 04 - Golden Chocolate e 05 - Rosy Brown. Ambos são bastante neutros e servem para looks mais dramáticos ou mais suaves.

Long Lasting Stick Eyeshadow Long Lasting Stick Eyeshadow

Por último, os Ultra Glossy Stylo, já um best seller da marca. Batons de acabamento luminoso, SPF 15 e uma textura super cremosa, apresentam uma cobertura modulável e 21 tons diferentes. Adorei o efeito molhado e o conforto destes batons. Duram bastante, tendo em conta serem tão cremosos, e não secam os lábios. As cores de que mais gostei foram um coral - 807 Red Coral - e um rosa Barbie - 817 Bright Pink. O preço é, para mim, imbatível - 4,90€ -  tendo em conta que os ColorBust Lip Butter da Revlon, que são do mesmo género, custam em Portugal 15,90€.



 Ultra Glossy Stylo SPF 15Ultra Glossy Stylo SPF 15



Aqui estão alguns swatches das sombras e dos batons:





Regra geral, gosto muito dos produtos Kiko, acho que é uma marca com uma excelente relação qualidade/ preço.


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)