27 de agosto de 2012

Lush Emotional Brilliance - a experiência


Se havia marca que eu não via associada a maquilhagem era a Lush. Não sei explicar porquê mas, para mim, a Lush era o paraíso do corpo, sem bases, pós, batons ou sombras, ou seja, sem distracções. Eu entrava na loja e pronto, cheirava os sabonetes, as barras de massagens, trazia o "meu" Big ou o Lemony Flutter e saía sem ter pensado em maquilhagem durantes uns minutos. Sim, eu sei que eles sempre tiveram os Colour Supplement mas estes nunca me despertaram grande curiosidade...

Agora, tudo isso acabou. A Lush "fintou-me" e lançou a colecção Emotional Brilliance, uma linha completa de maquilhagem, com umas embalagens giríssimas, cores super apelativas e uma mensagem "Lush" por trás, como é filosofia da marca.
 Fui à loja das Amoreiras conhecer todos os produtos e, em primeiro lugar, explicaram-me que na Lush não nos limitamos a olhar para os expositores e a mexer nos "testers". Há um jogo que inicia o processo de escolha dos tons ideais para nós. Numa parte da loja há uma roda com uma série de circunferências de cores diferentes. Essa roda é posta a girar e é-nos pedido que, quando esta parar, escolhamos as três primeiras cores que nos chamarem a atenção. Não devemos escolher as de que mais gostamos mas sim as que nos saltarem à vista no momento que a roda deixar de girar.



As três cores escolhidas correspondem: 1- à tua força ou fraqueza; 2- ao teu subconsciente e 3- à tua ambição ou talento. Cada uma corresponderá, também, a um produto, que pode ser de olhos, lábios ou rosto, dependendo da cor seleccionada. Obviamente que nada nos obriga a gostar dos produtos, nem a comprá-los. Podemos até achar que tudo o que nos foi dito sobre a nossa maneira de ser não corresponde, em nada, à realidade, mas é, sem dúvida, uma forma diferente de escolher um artigo de maquilhagem.
AmbitionBubblyBelieveCalmControl


Imagens retiradas de lush.pt e lush.co.uk
Há um pormenor que nos pode deixar um pouco baralhadas no início, quando nos mostram os três produtos que correspodem às nossas escolhas: todas as embalagens, à excepção das bases e do pó, são iguais. Não sabemos como é o aplicador, se é um batom líquido, um blush em creme ou outra coisa qualquer. Claro que há cores que, à partida, sabemos que não servirão para os lábios, por exemplo, mas a marca acabou por criar texturas que são versáteis o suficiente mas se usarem em vários pontos do rosto em simultâneo.
Ah, outro ponto que achei curioso, nem sempre o mesmo tipo de produto traz o mesmo tipo de aplicador. Pude verificar isso depois de ter feito o jogo, quando fui ver as outras cores e produtos disponíveis. 
Também fiquei a saber que a máscara Eyes Right tem apenas um ingrediente conservante, ao contrário da maioria das máscaras de pestanas do mercado que têm entre quatro a seis.

Um dos produtos que surgiu das minhas escolhas acabou por ser a única compra que fiz - uma sombra em creme, de nome Sophisticated.




Bastante cremosa, pigmentada e com um toque acetinado, pensei nela mais como base para sombras em pó e não tanto para usar sozinha. Apesar disso, penso que para uma maquilhagem mais rápida servirá bastante bem, podendo até ser usada para criar um ponto de luz na zona do canto interno do olho. A duração não é má mas, como tenho alguma oleosidade nas pálpebras, não posso prescindir do primer. Também notei que não alterou muito a cor ou a intensidade das sombras que lhe coloquei por cima.
Em peles mais morenas também poderá servir de iluminador. O seu preço, tal como o do batom líquido e do eyeliner líquido, é de 17,95€.
O pó solto translúcido Emotional Brilliance, os Skin Tint (disponíveis em dois tons) e a máscara Eyes Right custam 14,95€.




Toda a linha se torna bastante apelativa, principalmente pela forma de escolher os produtos,  pela sua apresentação e cores super vibrantes. Eu gostei bastante e já fiquei de olho num batom líquido que dá um blush lindo, rosa Barbie, e no pó translucido que, segundo a marca, é universal, adaptando-se a todos os tons e tipos de pele.

E vocês? Já foram à Lush conhecer a sua colecção de maquilhagem?

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)