17 de maio de 2012

Removedor de Verniz Instantâneo Bourjois

Como consumidora compulsiva de vernizes que sou, passo muito tempo a removê-los para experimentar cores novas (e também porque me canso com bastante facilidade do tom que estou a usar). Farta do algodão e do tira-verniz normal decidi experimentar o tão comentado removedor instantâneo da Bourjois.
Não sendo propriamente barato (acho que custou 8€, aproximadamente) funciona muito bem e tira o verniz num instante, não deixa resíduos e as unhas não ficam secas.



Pelas imagens consegue-se ver que o produto funciona e que apesar do verniz que estava a usar na altura ser neon e mate, logo, dífícil de remover, as unhas saem completamente limpas.
Um ponto menos positivo, pelo menos para mim, é o facto da embalagem ser demasiado alta para o comprimento dos meus dedos. Não é que sejam curtos mas o meu dedo mínimo é muito pequenino e sinto alguma dificuldade em fazê-lo chegar ao orifício da esponja. Atenção que não se deve mergulhar o dedo na íntegra para não secar demasiado a cutícula.
Como tenho o removedor há pouco tempo e por trazer uma esponja preta não sei qual será a duração do produto, se secará com facilidade ou se a esponja se começará a desfazer.

Tudo estaria bem e eu recomendaria este removedor se não me tivessem apresentado uma alternativa. Como já tinha referido num post anterior, tenho alguma facilidade em experimentar produtos que só se vendem em Espanha e, mais uma vez, os supermercados Mercadona trouxeram consigo uma agradável surpresa.
Não me digam que a embalagem é feia porque isso já eu sei. Mas o que está lá dentro é muito bom! O removedor funciona como o da Bourjois e tem como principal vantagem o preço: 2€ ou menos!!!!
A embalagem é mais pequena logo o meu problema em mergulhar as unhas lá dentro não existe e traz uma tampinha para evitar que o tira-verniz seque. O cheiro não é agradável e é bastante forte mas faz bem o seu trabalho.




Fiquei bastante satisfeita com este removedor e neste momento não sei qual se tornará o meu preferido. Talvez com o passar do tempo possa escolher e para quem não tenha possibilidade de experimentar o da Mercadona, a comparação tenha de ser feita com o da Sephora, por exemplo (que nunca testei e que se aproxima bastante ao da Bourjois em preço).

 Removedor Instantâneo Bourjois:

Pontos positivos:
- remove facilmente o verniz;
- tem um cheiro mais suave que a maioria dos removedores;
- não deixa as cutículas muito secas;
- é fácil de encontrar (em perfumarias ou hipermercados).

Pontos negativos:
- preço;
- embalagem demasiado alta para que tenha dedos curtos.

Removedor Instantâneo Mercadona:

Pontos positivos:
- preço;
- remove facilmente o verniz;
- embalagem mais adaptada a quem tenha os dedos curtos;
- tampa protectora que evita que o produto seque.

Pontos negativos:
- deixa as cutículas um pouco secas;
- cheiro forte;
- difícil de encontrar pois só se vende na cadeia de supermercados Mercadona, em Espanha.

Enfim, espero que a minha opinião possa servir de ajuda a quem não tem paciência para tirar o verniz através do método tradicional e procura uma forma rápida e fácil de preparar as unhas para a nova manicure.

E vocês? Já experimentaram este tipo de removedor?

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)