6 de janeiro de 2012

Revlon ColorStay

Talvez a base da Revlon mais conhecida (e usada) em todo o mundo, a ColorStay é uma base de longa duração e cobertura média/ alta. Com uma versão para pele normal a seca e outra para pele mista a oleosa acaba por tentar agradar a todo o tipo de pele, prometendo conforto, aspecto natural sem "efeito máscara" e uma duração até 16 horas.


by Revlon
by Revlon


A minha ColorStay é para pele mista a oleosa e um dos aspectos que me desapontou desde o início é o factor de protecção ser diferente, dependendo do tipo de pele. Se a versão para pele normal a seca apresenta um factor de protecção SPF 15, a base para pele mista a oleosa apenas contém um SPF 6. Definitivamente, não percebo. Será que quem tem pele seca deve proteger-se do sol mas quem a tem oleosa não?
Enfim, falha colmatada com a aplicação de um hidratante com factor de protecção solar antes da maquilhagem e podemos seguir em frente.
O outro aspecto negativo que lhe encontro é a embalagem: ao não ter qualquer tipo de dispensador, torna-se extremamente difícil dosear a quantidade de base destinada a cada aplicação. Com cuidado e retirando pouco de cada vez torna-se possível limitar o desperdício de produto.


Penso que terei de frisar que gosto desta base, da sua cobertura e do aspecto que dá à pele. Tem, realmente, uma boa cobertura e deixa a pele natural (se não se aplicar demasiada quantidade de produto). É uma base que me ajuda a dispensar algumas correcções já que tapa "quase" tudo.
O seu acabamento é mate mas tenho sempre que recorrer ao pó solto senão passadas algumas horas  terei alguns brilhos na zona T.


Sei que existem algumas perfumarias em Portugal que vendem a marca Revlon mas como nunca encontrei nenhuma perto de mim, comprei a minha base no Ebay. Ao ter uma grande variedade de tons é importante pesquisar bem e comparar as cores, quer através de swatches colocados na internet, quer recorrendo a matriz de bases do site Temptalia. O preço da ColorStay ronda os 10 dólares, o que é um preço excelente para uma base que é comparável à Double Wear da Estee Lauder.



Esta é uma base que recomendo a quem procurar boa cobertura e duração, que não tenha tempo (ou paciência) para retoques ao longo do dia e um acabamento mate (pelo menos na versão que eu uso).






























0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)