13 de fevereiro de 2016

Maybelline Dream Velvet - pele de sonho... ou pesadelo????

A semana passada vi que, numa das mecas espanholas da venda de maquilhagem online - aka Primor - já estava disponível a base Dream Velvet da Maybelline. Depois de ouvir (e ver) tantas opiniões muito favoráveis sobre esta base, confesso que estava muito curiosa em experimentá-la.

A Maybelline apresenta a Dream Velvet como uma base de efeito mate mas hidratante ao mesmo tempo, de cobertura média, longa duração e ideal para pele mista ou normal. Tem uma textura em gel/ mousse e vem num tubo com 30 ml.

Na Primor estão à venda 5 tons (em vez dos 12 que estão disponíveis nos EUA) e eu escolhi o 21 Nude, pelos swatches que encontrei na internet e por alguns vídeos que vi no YouTube.



A primeira coisa que notei quando a usei pela primeira vez foi o facto da base ser muito densa. A tal textura gel/ mousse tinha muito pouco de gel e imenso de "pasta espessa com ar de ser difícil de espalhar na pele".
Apliquei-a com a Beauty Blender que, pela primeira vez, falhou em deixar a base com aspeto natural e totalmente fundido com a minha pele. Lá mate ficou ela, isso sim,
Ainda assim, fui esbatendo e passando a esponja, maquilhei o resto da cara e saí, para testar o tal efeito hidratante.

Acho que nunca tinha tido tanta vontade de tirar a maquilhagem como com esta Dream Velvet. A minha pele tem andado algo seca e esta base agarrou-se a todas as zonas secas da minha cara, marcando linhas, poros e tudo o que não queremos evidenciar.

Segunda aplicação, no dia seguinte. Dei à minha pele tudo a que ela tem direito: um sérum hidratante e um primer combinados com uma ferramenta diferente da do dia anterior. Usei o Buffing Brush da Real Techniques e uma menor quantidade de produto. Novamente, pele demasiado mate e uma sensação de ter a base mais artificial do mundo na cara.
Ainda a usei uma terceira vez, misturada com um pouco de creme hidratante mas nem assim consegui que ela se fundisse com a pele. Desisti.
Enfim, não consegui que esta base funcionasse para mim.

A Dream Velvet é bem densa.

Senti uma dificuldade enorme em espalhar esta base
Depois da minha última experiência com uma base de supermercado, que acabou por entrar nos meus favoritos do ano passado, tinha imensas expectativas relativamente a esta. Infelizmente, não correu muito bem. Acredito que haja muita gente a quem esta base fique bem e vá ao encontro das necessidades da sua pele mas, para mim, esta base não vai ser para repetir. 
Vivesse eu nos EUA e devolvia-a imediatamente à loja mas como na Europa não dá, vou ter de gramar, a olhar para mim cada vez que abrir a gaveta. 
Alguém a quer adotar? 

2 comentários:

  1. Por acaso nem olhei 2x para essa base. Eu dispenso usar base porque a minha pele irrita-se com praticamente tudo que meto na cara.
    Beijinhos =)

    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, isso é muito chato. Eu adoro tudo o que tenha a ver com a pele, mais do que maquilhar olhos ou lábios. Acho que a pele é fundamental!

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)