19 de maio de 2015

Separados à nascença? - Mac Teddy Eye Kohl vs Essence Teddy Kajal Pencil

Os dois protagonistas do post de hoje são habitantes antigos cá de casa. Lápis de olhos e de lábios são coisa para durar comigo. Não sei por que razão mas duram, duram e duram. O que às vezes acontece é que não duram nos olhos mas isso é outra questão.

Hoje a coisa é mesmo comparar dois lápis com o mesmo nome, a mesma função e preço bem diferente: O Eye Kohl da Mac na cor Teddy e o Kajal Pencil da Essence, também na cor Teddy.



O Teddy da Mac é dos lápis mais conhecidos da marca, para não dizer dos produtos mais conhecidos da marca. É um castanho (que a marca define como bronze) com uns brilhinhos muito discretos, esses sim meio bronze, meio dourado. Não é dos lápis mais cremosos que já usei mas é o suficiente para lhe permitir ser usado para delinear ou para criar uma base e depois aplicar sombra em cima. Já o usei várias vezes na linha de água e não me criou qualquer tipo de problema, mesmo usando lentes de contacto. Dura o dia todo aplicado, a não ser que seja usado exactamente na linha de água mas para aguentar aí o dia todo não temos muitos produtos por aí à disposição.
O lápis da Essence foi uma surpresa desde o início. É cremoso q.b., fácil de aplicar e pode usar-se da mesma forma que o da Mac. Em termos de duração talvez seja até melhor que o da Mac, e estamos a falar de um lápis que custa menos de 2€. Já li algumas opiniões de pessoas que se queixam que este Kajal tem tendência a esfarelar quando é afiado mas o meu nem isso. Também é um castanho bastante usável, com partículas douradas muito pequenas. Este tipo de glitter preocupa-me por causa das lentes de contacto (quando entram nos olhos parece que temos areia a esfoliar-nos a retina) mas com este rapaz não há grande perigo.


E afinal, são parecidos? Ou partilham apenas o nome?



São tão, mas tão semelhantes, que até assusta. É que parece que são um só. A mesma cor, a mesma intensidade, são gémeos idênticos. As fotos foram tiradas com e sem sol e até eu fiquei com dúvidas relativamente à ordem pela qual fiz os swatches na mão.


É por tudo isto que, apesar de adorar o Teddy da Mac, recorro muito mais ao da Essence. Um lápis de olhos barato, bem pigmentado, duradouro e com uma cor fantástica não se encontra todos os dias. Só espero que a Essence não se lembre de o descontinuar, como é habitual.
Essence 1 - Mac 0.
Bravo Essence, way to go!



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)