22 de março de 2015

Nars Radiant Creamy Concealer vs Maybelline Fit Me Concealer

Ando a tentar terminar alguns dos meus correctores mais velhinhos há um tempo e parece que não consigo dar conta de nenhum. Depois, a pessoa acaba um dos seus preferidos - o Fit Me - e vem logo alguém (olá mãe!) comprar-nos um substituto (para falar a verdade, queixei-me à frente dela que em Portugal não o conseguia encontrar à venda há umas semanas e, numa ida a Espanha, pimba, ela trouxe-me um - fartei-me de rir ao telefone, quando o meu pai me disse "pronto, já comprámos as tuas olheiras" - obrigada pai!).

Os dois correctores que escolhi comparar têm muitas semelhanças mas, também, muitas diferenças. Batem-se em duelo o Radiant Creamy Concealer da Nars e o Fit Me Concealer, da Maybelline. Comecemos pela embalagem: tampa preta e embalagem transparente, que deixa ver o produto. É prática comum nas marcas de supermercado vermos embalagens que se assemelham às dos produtos de gama mais alta. De qualquer forma, a qualidade dos materiais usados pela Nars ou pela Maybelline apresenta diferenças gritantes. O da Nars parece ser mais resistente a impactos e quedas mas tem aquele defeito que todos os produtos da marca têm: as partes pretas, feitas de um material meio emborrachado, sujam-se imenso e ficam com um péssimo aspecto assim que as tiramos da caixa.


O aplicador dos dois correctores é muito parecido - daquele tipo gloss - mas o da Maybelline é mais pequeno (ou mais curto, se preferirem). De qualquer forma, ambos são muito práticos e eficazes.


O Radiant Creamy Concealer da Nars é um corrector que a marca anuncia como sendo de cobertura ligeira mas modulável, passando a uma cobertura média/ alta. Eu não tenho muitas imperfeições que tapar por isso uso-o (e ao seu rival também) nas olheiras. Nessa área, uma das mais preocupantes para mim, uma só aplicação já me parece deixar uma boa cobertura. O corrector é espesso mas funde-se lindamente com a pele e deixa um acabamento luminoso na pele (se bem que tenho dois tons, conforme o efeito que pretendo). 
Para quem tem linhas de expressão ou rugas na zona dos olhos é dos correctores que menos acumula produto nessa área mas sei de pessoas que afirmam o contrário portanto tudo depende da pele de cada um (como em tudo). No meu caso, acumula-se um nadinha nas linhas que tenho por baixo dos olhos mas nada que se compare com outros correctores que já usei.
O Radiant Creamy Concealer não é propriamente barato, custa 28€ na loja europeia da marca, mas dura horrores porque não é preciso abusar da quantidade. 



O Fit Me da Maybelline também promete um acabamento natural, luminoso e uma cobertura óptima associada a uma textura ligeira. A meu ver, é mais ligeiro e fluído que o da Nars mas nem por isso perde poder de cobertura. O maior problema deste corrector é que, em Portugal, só se vende um tom - o 20 - mas a marca tem 6 cores diferentes. Em Espanha, por exemplo, existem dois ou três (eu já vi o 15 e o 20 à venda mas acho que também têm, ou já tiveram, o 10). Quem seja muito clarinha de pele não vai gostar deste corrector porque o vai achar escuro demais, o que é uma pena.
Este corrector esbate-se quase sozinho e, ao ser mais líquido que o da Nars, na minha pele acumula ainda menos produto nas linhas de expressão - o que é quase nada. Ao mesmo tempo, dura menos tempo intacto e acabo por ter de o "selar" com pó, enquanto o da Nars não tem, obrigatoriamente, de levar com o pó em cima para durar mais.
Onde o Fit Me Concealer é imbatível é no preço. Se em Portugal já não é caro, custando 7,50€, em Espanha está abaixo dos 5€! Na Primor, por exemplo, custa 4,95€ e podem escolher entre os tons 15 e 20. 

 


Comparando os dois correctores, penso que é fácil de perceber que o Nars tem um pouco mais de cobertura que o da Maybelline.


Depois de esbatidos, também se consegue apreciar que o da Nars continua a cobrir mais a pele que o da Maybelline, apesar de o da Maybelline acumular menos nos sulcos e linhas da pele.






Sinceramente, não sei qual seria o meu eleito se tivesse de optar apenas por um. Talvez escolhesse o da Nars pelo seu poder de cobertura e em relação a correctores da Maybelline preferiria o Instant Age Rewind (que terá direito ao seu próprio post) que é outro dos meus correctores mais amados. 
Facto comprovado é que a Maybelline dá cartas no que diz respeito a correctores e a relação qualidade/ preço destes produtos bate qualquer outra. Eu, pelo menos, ainda não encontrei correctores baratos que funcionem tão bem quanto os desta marca. 
Gosto dos dois, o que se lhe há de fazer?

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa com esse corrector de olheiras, ja exprimentei o da maybelline e pelo preço dele è bastante bom :)
    O que nao gosto tanto è a embalagem porque comigo passado uns tempos as letras da embalagem desapareceram ;s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha!!!! Comigo aconteceu o mesmo, esta embalagem é que é nova! O da Nars é óptimo! O problema dele é mesmo o preço.

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)