26 de fevereiro de 2015

L'Oreal Óleo Extraordinário (e um convidado forçado)

A Youzz enviou-me estes três produtos da linha Elvive Óleo Extraordinário da L'Oreal Paris e eu achei que devia dar-lhes uma oportunidade, aproveitando que estou a usar a linha Hairdresser's Invisible Oil, também à base de óleos e que já foi alvo de um post aqui no blog.
Os produtos que recebi foram o shampoo, o condicionador e a máscara nutritiva e já dei uma voltinha em todos os produtos.

O meu maior receio neste tipo de produtos é deixarem-me o cabelo muito pesado. Apesar de castigar muito a cabeleira com lavagens frequentes, secador e ferro de encaracolar a toda a hora, o meu cabelo é tão liso que, se começo a usar produtos muito densos, fico logo com ele "coladinho" à cabeça, sem volume, muito apagadinho.
Esta linha é indicada para cabelo normal a seco mas promete nutrição e leveza ao mesmo tempo. Promete mas será que cumpre?

Na primeira lavagem, combinei o shampoo e o condicionador. Gosto do aroma dos dois, é suave mas perdura, mesmo passadas algumas horas. O shampoo lava bem o cabelo, sem o deixar seco e a pedir por favor algum produto que o hidrate rapidamente. O cabelo ficou brilhante e suave mas, realmente, a raiz não fica sem volume e fiquei bastante surpreendida por ter gostado do resultado.
Ainda assim, pareceu-me que combinar os três produtos numa só utilização seria demais e não estava enganada: a máscara é super espessa e muito hidratante, dispensando o uso prévio de condicionador (pelo menos para a necessidade do meu cabelo). O que fiz foi usar outro shampoo, de limpeza mais profunda, e usar a máscara para "compensar". Atenção que esta menina "agarra-se" aos nossos fios de cabelo e devemos passá-los muito bem por água até termos retirado todo o produto. Mais uma agradável surpresa - esta máscara, para ser de supermercado (e desculpem-me as e os fãs de produtos de supermercado), é muito boa.

Tenho usado toda a linha, não de forma exclusiva, mas para já parece-me ser uma excelente alternativa para quem tem um cabelo que precisa de alguma nutrição mas quer manter o cabelo com volume e movimento (não é o que queremos todos/as?????). Além disso, não arruina o orçamento já que o shampoo e o condicionador não passam muito dos 5€ e a máscara não custa mais 8€.
O verdadeiro BBB!

Desculpem as fotos mas acabei por ter de mudar de cenário já que as primeiras tentativas tiveram direito a "emplastro" e tudo!







1 comentários:

Obrigada pela visita! ;-)