14 de dezembro de 2014

No escurinho do cinema - Em Parte Incerta


Bem sei que o filme "Em Parte Incerta" - Gone Girl, de David Fincher, estreou há mais de dois meses mas só hoje o vi. Estava a ler o livro e não queria vê-lo antes de terminar mas, como nunca mais o acabava, não resisti e pronto, decidi que de hoje não passava.

Presumo que a história seja sobejamente conhecida mas, basicamente, temos um casal perfeito, Nick e Amy Dunne, com problemas financeiros, uma mudança recente para a terra natal de Nick e o misterioso desaparecimento de Amy no dia do seu 5º aniversário de casamento. Junte-se a suspeita de ter sido Nick o autor, um diário misteriosamente encontrado e tínhamos todos os ingredientes.
Enredo suficientemente forte para me encher de vontade de ler (e ver) toda a história, com críticas e opiniões sobre o final surpreendente e um elenco aceitável. 

Isto foi o antes. Agora vem o depois. Em duas palavras: não gostei. A história até começa por ser envolvente, há um mistério, temos comportamentos estranhos por parte de Nick, e eu estava a gostar (ou pelo menos a seguir o enredo com interesse). Há situações extremamente bem exploradas, como a pressão da opinião pública, o comportamento louco dos media e tudo o que envolve o comportamento de um casal à beira do precipício.
Depois de tudo isso, nada. Falta, na minha humilde opinião, qualquer coisa. Não vou, obviamente, estragar o final do filme a quem ainda não o viu e tem intenção de ver. 
Será que há aqui o propósito escondido de nos deixar a pensar, ou será que perdi alguma coisa? Alguém que me explique, por favor. 




1 comentários:

  1. Nada como vermos por nós próprias! Eu também achava que ia um grande filme e acabei desiludida mas, quem sabe? Há imensa gente que o achou o máximo, super bem feito! Gostos não se discutem, não é? ;-)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)