30 de dezembro de 2014

Favoritos de 2014 - Corpo e cabelo

Sim, já chegámos. Estamos cá, mais uma vez. O ano termina e está na altura de "choverem" posts e vídeos com os favoritos de tudo e mais alguma coisa, aqueles produtos que marcaram um antes e um depois na nossa rotina de cuidados ou maquilhagem, que realmente fizeram a diferença.

Em 2014, experimentei muita (mas mesmo muita) coisa mas, como se costuma dizer, "dos fracos não reza a história", por isso só constam desta lista os melhores entre os melhores, la crème de la crème, the best, pronto aqueles de que mais gostei e gostei muito, não chega se gostei só um bocadinho.

Os meus favoritos do ano estarão divididos em três partes: corpo e cabelo, rosto e maquilhagem. Torna-se mais fácil para mim e sempre dá para incluir mais coisas, sem colocar tudo num só post, que ficaria super extenso.

Assim sendo, aqui ficam os meus favoritos na categoria de Corpo e Cabelos:

- Touch of Happiness Body Cream, Rituals
Tornou-se o meu creme de corpo preferido quando percebi que conseguia usá-lo quer no Verão, quer no Inverno. Cheira muito bem (gostava que existisse um perfume com o mesmo cheirinho), hidrata maravilhosamente e deixa-nos vestir logo a seguir. Até estou com medo que acabe porque tenho duas manteigas da The Body Shop por acabar e um creme de argão da Deliplus e sei que vou ter saudades de sentir este Toque de Felicidade.


- Crème Gourmande Mains et Ongles, Caudalie


Trago sempre creme de mãos na carteira, detesto a sensação de mãos ásperas e secas. Descobri este creme numa SkinBox e, desde então, não o larguei mais. É tudo o que podemos querer num creme de mãos e mais. Já tinha sido favorito em Agosto, como se pode ver aqui.

- Wild Argan Oil Rough Scrub, The Body Shop

Se para a cara prefiro exfoliantes químicos, o corpo já pede outra coisa. Este menino tem mesmo o nome ideal - Rough - porque é forte a cumprir a tarefa para a qual foi criado. Muito bom!

Shampoo Seco, Baptiste


Quem tem franja (como eu) provavelmente já se apercebeu que é a primeira parte da nossa cabeleira a ficar com mau aspecto. Para além disso, o meu cabelo é super, hiper, mega liso por isso volume é coisa escassa por aqui. Este shampoo é dos poucos que já testei que não deixa o cabelo branco (até existe uma versão com cor, para quem não queira mesmo arriscar) e dá aquele lift ao cabelo que o meu cabelo tanto agradece. Podem encontrar Baptiste na Maquillalia ou na Primor, por exemplo e cada embalagem não ultrapassa os 4€. 

Micropedi, Emjoi


Se eu quisesse ter uns pés tipo Hobbit, este não seria, claramente, um dos meus preferidos! Este aparelhinho é magia pura. Para quem tenha tendência para pés secos e com alguma calosidade (que bonita parte a que chegámos, agora) mais dolorosa, então a solução está aqui. A Micropedi tem um rolo rugoso que gira, enquanto elimina todas essas "coisas" e deixa os nossos pés lisos, macios e prontos a calçar umas sandálias maravilhosas. Ou prontos a enfiar numas botas, porque eu sou daquelas que, lá por ser Inverno, não deixa de tratar dos pés, não vá o diabo tecê-las e precisar de os mostrar ao mundo, apesar do frio. Comprei a Micropedi na Well's.

Ureadin Podos Gel Oil, Isdin


Falando em pés, depois de os tratarmos com a Micropedi, vamos então ao creme que me deixou rendida este ano. A Isdin já é a minha marca preferida em termos de protectores solares e este creme é a prova que a marca não é fantástica só neste campo. Este Ureadin Podos é uma espécie de gel que parece um creme mas que tem textura óleo e que hidrata muito bem os pés sem os deixar a escorregar como outros que conheço. Em farmácia.



Esta marca tornou-se a estrela dos meus cuidados de cabelo. Apesar de continuar a gostar muito da marca Moroccanoil, a Macadamia Natural Oil é igualmente fantástica, bastante completa e relativamente mais barata (já para não referir as inúmeras promoções, packs e kits que vão surgindo ao longo do ano). Já usei praticamente tudo (exceptuando, claro, a linha para cabelo encaracolado) e gostei de todos os produtos. Os meus favoritos são o óleo e a máscara mas o shampoo é muito bom, o condicionador leave-in também (e pode-se misturar com o óleo para hidratar ainda mais) e o óleo em spray é excelente para cabelos mais curtos, que não precisam de uma textura tão densa mas que necessitam de nutrição.
É das poucas marcas que acho que trata mesmo o cabelo em vez de "mascarar" o efeito de um cabelo saudável e bem tratado. 
Vai ser uma marca para continuar a usar durante 2015, estou segura disso.
Podem encontrar a Macadamia Natural Oil no Feelunique, no LookFantastic ou no BeautyBay e sei que já se vende em Portugal mas não sei bem onde, sorry. O preço dos produtos varia mas podem começar por uma garrafinha pequena do óleo milagroso que custa 11 ou 12 euros e vos vai durar uma eternidade (bastam umas gotinhas de cada vez).

E pronto, os meus favoritos de 2014 para corpo e cabelo estão aqui. Next: rosto.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, na Kitchen... Bem me parecia que sabia pelo menos de um sítio, em Lisboa!!! Obrigada! Nunca experimentei essa máscara da Garnier mas eu continuo a achar que esta linha da Macadamia trata e cuida, claro, se partirmos de um cabelo saudável. Eu, no Verão, tinha o cabelo super seco e até estragado, de tanto ombre e praia, por isso acabei por me ver obrigada a cortar uns bons centímetros. A partir daí, notei uma enorme diferença. ;-)

      Eliminar
  2. Adooooro os champôs secos da Batiste, eu que tenho o cabelo bastante oleoso, faz maravilhas naquelas manhas em que não tenho mesmo tempo de lhe dar mais carinho. Óptima escolha!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)