22 de junho de 2014

Os meus mais-que-tudo - La Roche-Posay Effaclar Gel Mousse Purificante

É verdade que não uso um só produto de limpeza para a cara. Também é verdade que nesta área do tratamento/ cuidado facial não sou nada fiel a uma marca ou produto e estou constantemente a mudar, a testar novos produtos e acabo por repetir muito pouco.
Mas também é verdade que este gel de limpeza de que vos falo hoje é um dos "espécimes" que vai andar por cá muito, muito tempo. 



Falo do Effaclar Gel Mousse Purificante para pele oleosa e sensível (aqui) da La Roche-Posay.
Desde que descobri que o maior problema da minha pele é a desidratação, a minha maior preocupação, no momento de desmaquilhar ou limpar a pele, é não exagerar e não recorrer a produtos que sequem em demasia a minha cara. Passei a utilizar produtos que não fossem para pele oleosa ou acneica (que eu pensava serem os melhores para mim) e o respeito pelo equilíbrio passou a ser a minha prioridade.
Apesar de ser indicado para pele oleosa, este gel é óptimo para quem tem a pele mais sensível já que não é nada irritante, limpa sem secar e não tem álcool nem parabenos. É um produto que não faz muita espuma e é delicado e eficaz ao mesmo tempo.

Outra coisa que agradou muito é o facto de ser perfeito para usar com o Clarisonic mas não perde eficácia se for usado apenas com as mãos. Eu não o uso para retirar a maquilhagem, apenas para limpar a pele por isso não sei se será eficaz nessa tarefa.
Custa entre os 14 e os 16€ e pode comprar-se em farmácias e parafarmácias ou aqui.



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)