14 de abril de 2013

Kiko False Lashes Concentrate


A Kiko continua com a promoção das máscaras de pestanas a 3,90€ e achei que era uma boa ideia escrever um pouco sobre os False Lashes Concentrate, uma espécie de top coat para pestanas que se podem tornar um bom aliado quando o nosso "rímel" não é exactamente aquilo que procuramos.

A marca dispõe de cinco produtos na linha False Lashes Concentrate, dos quais eu já experimentei quatro. O único que me falta é o verde, o de alongamento, mas achei a sua escova muito parecida à do intensificador de volume (o roxo). As embalagens são as típicas de máscara de pestanas mas um pouco mais pequenas.

Os quatro produtos que tenho são os seguintes:



- Building Base Coat Mascara
Não é um verdadeiro top coat pois não se usa após a máscara de pestanas mas antes. Existem vários produtos semelhantes a este no mercado, quer em marcas de hipermercado, quer em perfumaria, normalmente a acompanhar a máscara de cor. São fibras brancas que servem para dar corpo e volume às pestanas e que, depois de cobertas pela máscara, não se notam a olho nú.
Não o uso muito porque acho que o resultado que obtenho não é tão dramático como com outros top coat e acaba por ficar mais esquecido...




- Volume Top Coat Mascara
Este top coat dá volume às pestanas mas eu também acho que as alonga. É o meu preferido dos quatro e uso-o muito, principalmente com máscaras que não me deixam as pestanas muito marcadas. O que eu costumo fazer é: imediatamente depois da aplicação da máscara de pestanas passo esta, insistindo nas do canto externo. As pestanas ficam mais espessas, quase como se tivéssemos colocado pestanas postiças individuais. Adoro!



- Curling Top Coat Mascara
 No site, a Kiko afirma que este top coat reforça a curvatura em 80%. Bem, eu uso o revirador de pestanas sempre, antes de aplicar máscara nas pestanas e não noto grande diferença na sua curvatura. Este foi o top coat que menos me convenceu já que não noto nada quando o aplico. Pena...




-Waterproof Top Coat Mascara
O último top coat foi uma surpresa agradável. Em tempo já tinha usado outro produto o género mas não me lembro bem da marca (Clarins, seria????) e quando levei este para casa não pensei que desse tanto resultado. Há tempos ouvi (ou li) alguém comentar que as máscaras à prova de água ajudam a manter a curvatura das pestanas mais tempo. Experimentei com uma fórmula waterproof e com este top coat e o efeito é semelhante. Ficam realmente à prova de água (e de desmaquilhantes mais fracos) e conseguimos que fiquem reviradas todo o dia. Para quem tem uma máscara preferida que não tenha esta característica, este top coat é uma boa alternativa. Recomendo-o para ambos os efeitos!



É importante referir que, ao aplicarmos qualquer um destes top coat (excepto o primeiro, claro), devemos fazê-lo imediatamente após a máscara. Não devemos deixar que a máscara seque porque vão ficar grumos e o resultado não é bonito. De resto, são muito fáceis de usar.


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)